CONVERSANDO SOBRE MEDIUNIDADE
19. Mediunidade é coisa séria
Fortaleza, 01 de agosto de 2015
“Dirigimo-nos aos que vêem no Espiritismo um objetivo sério, que lhe compreendem toda a gravidade e não fazem das comunicações com o mundo invisível um passatempo.” Allan Kardec, em O Livro dos Médiuns, Introdução
Mediunidade não é brincadeira.
Semanalmente, tenho conversado sobre a mediunidade e o relacionamento que temos com os Espíritos desencarnados.
Nessa temática, não podemos tratar levianamente o comunicante, já desencarnado, ou o seu mensageiro, o médium. Ambos têm que ser tratados com amor e atenção, para que não ocorram distúrbios energéticos, físicos ou psíquicos.
Todos que interagem com os desencarnados necessitam cuidar de si, evangelizando-se, trabalhando a sua reforma íntima, educando e desenvolvendo a sua mediunidade segundo os ensinamentos de Jesus e os postulados de Kardec.
Por meio da mediunidade entramos em contato com muitas histórias de vidas, boas ou não, com as virtudes e os defeitos morais daqueles que se apresentam ao médium, e dessa forma vemos a lei de causa e efeito em ação.
Algumas pessoas buscam o espiritismo por causa da fenomenologia, por causa do diálogo com os desencarnados e dos fenômenos físicos, e não observam que essa parte é somente a ponta do iceberg da doutrina espirita.
O espiritismo é muito mais do que isso. É o amor a Deus, são os ensinos morais que Jesus nos deixou que nos auxiliam em nossa reforma íntima, que fazem com que nos respeitemos e nos amemos mais e que sejamos caridosos. São, ainda, os ensinamentos filosóficos e científicos que os Espíritos deixaram na codificação, mostrando-nos que a verdadeira vida é a espiritual, os ensinamentos sobre as Leis Morais, as relações espirituais e afetivas entre familiares e amigos que desencarnaram e também as relações de ódio entre vítima e algoz e suas consequências.
O convite para hoje é: observe como se dá a sua mediunidade, como você lida com ela e o que faz para educar-se.
Indicamos o vídeo do programa Transição "O que é a mediunidade e quem são os médiuns?" http://youtu.be/S0oSdp8BbEE
Muita paz e luz!
Ficha técnica:
Texto - Anibal Albuquerque
Arte - Weyne Vasconcelos
Revisão - Idejane de Melo
Mídias sociais - Marcos Lima Domingues
Nenhum comentário:
Postar um comentário