sábado, 19 de setembro de 2015

25. O que é ser espírita?

CONVERSANDO SOBRE MEDIUNIDADE

25. O que é ser espírita?

 

Fortaleza, 30 de agosto de 2015

 

 

“O verdadeiro espírita jamais deixará de fazer o bem. Lenir corações aflitos; consolar, acalmar desesperos, operar reformas morais, essa a sua missão.” Allan Kardec, em O Livro dos Médiuns, capítulo 3 do Método.

 

 

É leviano falar ou criticar algo que desconhecemos. E, infelizmente, isso corriqueiramente ocorre em nossa sociedade, onde muitas pessoas criticam, ainda hoje, a doutrina espírita, atribuindo-lhe adjetivos inadequados e mentirosos.

 

No trecho acima extraído de O Livro dos Médiuns, Kardec nos ensina como devemos ser e o que devemos fazer para nos tornarmos verdadeiros cristãos, ao colocarmos em prática os ensinamentos de Jesus, deixados para nós há mais de 2000 anos.

 

Quando os Espíritos superiores que dirigiram e deram o direcionamento para o surgimento da doutrina espírita, trouxeram a máxima "fora da caridade não há salvação". Eles nos ensinaram que precisamos ser benevolentes, pois a caridade é o amor em ação.

 

O verdadeiro espírita é aquele que está sempre praticando o bem, sem se importar a quem. Essa prática se dá em palavras, ações e pensamentos.

 

Nos artigos iniciais falei sobre o papel do médium em confortar os corações aflitos dos irmãos que se despojaram da carne, mas que ainda sofrem ou fazem sofrer, necessitando assim de orientação, consolo e encaminhamento para tratamento regenerativo nas dimensões psíquica, moral e energética.

 

Atentemos para essa frase de André Luiz no livro "No Mundo maior": "Época virá, em que o amor, a fraternidade e a compreensão, definindo estados do espírito, serão tão importantes para a mente encarnada quanto o pão, a água, o remédio; é questão de tempo."

 

O convite para hoje é: pare por um momento e reflita se está  sendo um verdadeiro espirita.

 

Sugerimos o vídeo "Já é tempo", do canal no YouTube "Amigos da Luz": http://youtu.be/kY9E8cSecz4

 

Paz e Luz!

 

 

Ficha técnica:

Texto - Anibal Albuquerque

Arte - Weyne Vasconcelos

Revisão - Idejane de Melo

Mídias sociais - Marcos Lima Domingues

Nenhum comentário:

Postar um comentário