CONVERSANDO SOBRE MEDIUNIDADE
3. Superando os obstáculos
Aníbal Albuquerque
Fortaleza, 15 de fevereiro de 2015
“(...) feito com o objetivo de precaver os adeptos contra os escolhos de um noviciado (...).” Allan Kardec, em O livro dos médiuns, Introdução.
Em nosso encontro passado finalizamos com a pergunta: "Como posso ajudar o outro se eu estou com medo e não sei o que fazer?"
Muitos Espíritos procuram o médium para pedir ajuda, contudo o médium não sabe como auxiliá-los, e assim ficam vinculados, presos a ele mais que o necessário, provocando mal-estar, dor de cabeça, dor na região do tórax, tristeza, medo e outros sentimentos que o sofredor carrega em sua dor. O médium passa a se "contaminar" com os sintomas do Espírito, a sofrer a sua dor e a achar que as sensações e sintomas são dele. Começa a haver uma mistura entre a dor do desencarnado e as sensações do médium. Muitas vezes o próprio médium precisa ir ao centro espírita para ser ajudado, e então, o irmão desencarnado também é ajudado.
Há algo que se possa fazer?
Em primeiro lugar, o médium deve aceitar a sua mediunidade. Em segundo lugar, acolher ao irmão que está sofrendo, e em terceiro lugar, fazer uma prece pelo irmão clamando a interseção e ajuda de Espíritos Socorristas para que possam levar o irmão que está sofrendo.
Podemos fazer uma comparação com uma pessoa que se veste de branco e vai visitar um amigo no hospital. Ele é abordado por alguém que está sofrendo, pois é confundido com um médico ou enfermeiro devido a sua roupa. O paciente pede ajuda, pede atenção, mesmo que a pessoa lhe diga que não é médico ou enfermeiro, que não pode ajudar, que não sabe o que fazer. O paciente, doente não acredita, pois o seu desejo de ser ajudado e a sua dor são tão grandes que ele não ouve as explicações, e assim, reclama, pragueja contra o profissional de saúde e não sai do seu pé, não quer largar enquanto não melhorar, enquanto não tiver a sua atenção e tratamento. E quando isso irá parar? Só será resolvido quando alguém com o devido preparo se aproximar, lhe dando atenção e vendo qual a sua necessidade para então ajudar.
É isso que fazemos na casa espírita na Reunião Mediunica, e por isso, ensinamos no curso de Educação Mediúnica como o médium poderá auxiliar os Espíritos que sofrem.
O convite para hoje é: devemos aceitar a mediunidade, acolher o irmão sofredor, fazer uma prece por ele, chamar pelos Espíritos Socorristas e fazer o seu encaminhamento. Que tal experimentar?
Deixe o seu comentário de como foi a experiência, compartilhe entre nós.
Que assim seja!
Muita Paz e Luz!
Glossário:
Escolho - obstáculo, dificuldade.
Noviciado - novato, iniciado.
facebook.com/entre2nos entre2nos.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário