terça-feira, 2 de junho de 2015

12. Sintonia pelo pensamento

CONVERSANDO SOBRE MEDIUNIDADE

12. Sintonia pelo pensamento

 

Meus irmãos,

 

Que a paz do Mestre Jesus esteja entre nós!

 

Nós somos seres pensantes, não há um momento em nossas vidas em que não estejamos  pensando.

 

A sintonia entre pessoas se dá pelo comportamento, pela semelhança do que gostam e deixam de gostar, mas principalmente pelos pensamentos.

 

Assim também se dá entre os Espíritos, bem como entre nós encarnados e os Espíritos.

 

Dessa forma, se nossos pensamentos e sentimentos são de desunião, desarmonia, raiva, tristeza, confusão e depressão, nós estaremos em sintonia com Espíritos que possuem estes mesmos sentimentos e pensamentos.

 

Se nossos pensamentos e sentimentos são de alegria, felicidade, paz e harmonia, nós estaremos na sintonia dos bons Espíritos.

 

Todos nós temos a assistência dos bons Espíritos, inclusive as pessoas com pensamentos e sentimentos em desarmonia. Nunca estamos abandonados. A questão aqui é que esses irmãos não conseguem entrar na sintonia dos Espíritos protetores (anjo da guarda, mentor) e Espíritos superiores.

 

Temos como exemplo o caso de André Luiz, narrado no livro Nosso Lar. Ele passou 8 anos em região umbralina, sofrendo, amargurado e atormentado. Mas quando ele rogou por ajuda ao ter se arrependido das suas ações quando em vida, imediatamente a ajuda se fez presente. Posteriormente, ao encontrar-se com sua mãe, um Espírito em condição mais elevada, ele questionou por que ela o havia abandonado, não tinha o ajudado em seu sofrimento. Neste momento, ela nos traz um precioso ensinamento. Lhe diz que nunca o abandonou, que todos os dias orava por ele, que diuturnamente havia uma dupla de Espíritos socorristas ao lado dele para ajudá-lo quando pedisse por ajuda, mas que ele não os via, não os percebia, pois estava em outra sintonia. Mas no momento em que clamou por auxílio, imediatamente, a ajuda se fez presente.

 

Meus irmãos, com o texto de hoje gostaríamos que refletíssemos sobre a importância dos nossos pensamentos, sentimentos e ações. Que possamos manter um padrão de pensamentos para o bem, com bons sentimentos e boas atitudes.

 

Esperamos que goste deste material, participe do entre nós com exemplos, perguntas e sugestões.

 

Paz e Luz!

 

 

Fonte: Aula 2. Mediunidade: o que é e como praticá-la

 

Ficha técnica:

Texto - Anibal Albuquerque

Arte - Weyne Vasconcelos

Revisão - Idejane de Melo

Mídias sociais - Marcos Lima Domingues


Nenhum comentário:

Postar um comentário