sábado, 12 de setembro de 2020

176. Dez coisas que os Espíritos obsessores mais gostam em você

 

CONVERSANDO SOBRE MEDIUNIDADE

176. Dez coisas que os Espíritos obsessores mais gostam em você

Fortaleza, 12 de setembro de 2020

Autor: Revista Cristã do Espiritismo




1. Que você minta, que não viva a verdade em cada ato, que não faça da vida aquilo que gosta, que procure preponderar os interesses materiais em relação aos conscienciais e que jamais cumpra com sua palavra.

 

2. Que você tenha dúvida, que se sinta inseguro o tempo todo e que não tenha fé na vida, nas pessoas e nas possibilidades que o universo nos oferece.

 

3. Que você não estabeleça uma conexão com Deus. Que você acredite que só se vive uma vida. Em especial, que você se concentre em aproveitar a vida no sentido de apenas se divertir o tempo todo. Principalmente, que você não dê atenção a evolução do amor e da consciência. Quanto menos você pensar e agir no sentido de realizar a missão da sua alma, que é o propósito da sua existência, mais você agrada e facilita o trabalho dos obsessores.

 

4. Que você não se preocupe jamais com os outros. Que não pense em caridade, em bem-estar alheio, em colaborar para a formação de uma sociedade mais digna, justa e elevada. Quanto mais você pensa unicamente nos seus interesses mundanos, mais você agrada e facilita o trabalho deles.

 

5. Que você jamais perdoe, que sinta muita raiva e desejo de vingar-se das pessoas as quais lhe fizeram mal. Além disso, que você faça valer a sua palavra a qualquer preço, sem compaixão, sem paciência e sem respeito. O tipo de campo de energia produzido por esses sentimentos alimenta muito a força dos obsessores, oferecendo a eles alimento, energia e campo de ação para suas investidas nefastas.

 

6. Que você jamais estude e que nunca busque o desenvolvimento de seus potenciais. Em especial que você seja acomodado, preguiçoso e sem iniciativa. Quanto menos você cuidar do seu corpo, da sua mente, das suas emoções e do seu espírito, mais você ajudará a facilitar o trabalho. Quanto mais alienado e cético você for, melhor!

 

7. Que você seja fanático, determinista, inflexível, convicto e fascinado. Quanto menos tolerância, equilíbrio, leveza e sensatez você tiver nos seus atos, mais você contribuirá as estratégias dos obsessores.

 

8. Que você elimine da sua vida a prece, a meditação e qualquer tipo de prática espiritual. De preferência, que você substitua essas práticas por vícios como drogas, álcool, fumo, alimentação desequilibrada, jogos e sexo promíscuo. Quanto mais você abandonar práticas saudáveis, mais você contribuirá para abrir a porta de acesso que liga os obsessores a você.

 

9. Que a sua disciplina seja muito ruim e que você nunca tenha persistência para seguir seus objetivos, para realizar suas práticas diárias de conexão com Deus e que nunca tenha perseverança em seguir os seus sonhos.

 

10. Que jamais acredite na sua intuição e que siga apenas a voz da razão e que não confie em nada, absolutamente nada que não seja comprovado cientificamente ou que não tenha relevância acadêmica. Em especial, que você abandone a sua sensibilidade de perceber as coisas e situações, acreditando apenas no que você vê com os próprios olhos. De preferência, quando situações ruins acontecerem em sua vida, vitimize-se e rapidamente encontre um culpado, que certamente não deve ser você.

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

175. Coração pensa e irradia

 

REFLEXÃO ENTRE NÓS


175. Coração pensa e irradia

Fortaleza, 11 de setembro de 2020

Autor: Rebecca Cherry

 

 

CIENTISTAS APONTAM QUE CORAÇÃO PENSA E IRRADIA

 

“O coração é também o primeiro órgão formado no útero. O resto vem depois”.

 

Recentemente, neurofisiologistas ficaram surpresos ao descobrirem que o coração é mais um órgão de inteligência, do que (meramente) a estação principal de bombeamento do corpo.

 

Mais da metade do coração é na verdade composto de neurônios da mesma natureza daqueles que compõem o sistema cerebral. Joseph Chilton Pearce, autor de A biologia da Transcendência, chama a isto de ”o maior aparato biológico e a sede da nossa maior inteligência”.

 

O coração também é a fonte do corpo de maior força no campo eletromagnético. Cada célula do coração é única e na qual não apenas pulsa em sintonia com todas as outras células do coração, mas também produz um sinal eletromagnético que se irradia para além da célula.

 

Um EEG que mede as ondas cerebrais mostra que os sinais eletromagnéticos do coração são muito mais fortes do que as ondas cerebrais, de que uma leitura do espectro de frequência do coração podem ser tomadas a partir de três metros de distância do corpo … sem colocar eletrodos sobre ele!

 

A frequência eletromagnética do coração produz arcos para fora do coração e volta na forma de um campo saliente e arredondado, como anéis de energia. O eixo desse anel do coração se estende desde o assoalho pélvico para o topo do crânio, e todo o campo é holográfico, o que significa que as informações sobre ele podem ser lidas a partir de cada ponto deste campo.

 

O anel eletromagnético do coração não é a única fonte que emite este tipo de vibração. Cada átomo emite energia nesta mesma frequência. A Terra está também no centro de um anel, assim é o sistema solar e até mesmo nossa galáxia … e todos são holográficas.

 

Os cientistas acreditam que há uma boa possibilidade de que haja apenas um anel universal abrangendo um número infinito e interagindo dentro do mesmo espectro. Como os campos eletromagnéticos são anéis holográficos, é mais do que provável que a soma total do nosso Universo esteja presente dentro do espectro de frequência de um único anel.

 

Isto significa que cada um de nós está ligado a todo o Universo e como tal, podemos acessar todas as informações dentro dele a qualquer momento. Quando ficamos quietos para acessar o que temos em nossos corações, nós estamos literalmente conectados à fonte ilimitada de Sabedoria do Universo, de uma forma que percebemos como “milagres” entrando em nossas vidas.

 

Quando desconectamos e nos desligamos da sabedoria inata de amor do coração, baseado nos pensamentos, o intelecto refletido no ego assume o controle e opera independentemente do coração, e nós voltamos para uma mentalidade de sobrevivência baseada no medo, ganância, poder e controle.

 

Desta forma, passamos a acreditar que estamos separados, a nossa percepção de vida muda para uma limitação e escassez, e temos que lutar para sobreviver. Este órgão incrível, que muitas vezes ignoramos, negligenciamos e construímos muros ao redor, é onde podemos encontrar a nossa força, nossa fé, nossa coragem e nossa compaixão, permitindo que a nossa maior inteligência emocional guie nossas vidas.

 

Devemos agora mudar as engrenagens para fora do estado baseado no medo mental que temos sido ensinados a acreditar, e nos movermos para viver centrados no coração. Para que esta transformação ocorra, é preciso aprender a meditar, “entrar em seu coração” e acessar a sabedoria interior do Universo.

 

É a única maneira, é o caminho. A medida que cada um de nós começa esta revolução tranquila de viver do coração, vamos começar a ver os reflexos em nossas vidas e em nosso mundo.

 

Esta é a forma como cada um de nós vai criar uma mudança no mundo, criar paz, criar harmonia e equilíbrio, e desta forma, vamos todos criar o paradigma do Novo Mundo do Céu na Terra.”

 

LINK DO TEXTO: http://www.revistapazes.com/voce-pensa-com-o-coracao-nao-e-metafora-cientistas-apontam-que-o-coracao-pensa-e-irradia/

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

174. Somos sons e as palavras são sementes

 

REFLEXÃO ENTRE NÓS

174. Somos sons e as palavras são sementes

Fortaleza,10 de setembro de 2020

Autor: HO` OPONOPONO

 

 

Somos sons e as palavras são sementes.

 

Pronunciar "sinto muito" devolve a unidade perdida ao viajar pela tua pele, que é o órgão mais extenso, que te conecta e te faz sensível frente às vivências dos demais, te desapega dos resultados e te converte em unidade.

 

O som "perdoa-me", faz eco em teu pâncreas e em teu cólon desatando laços, liberando histórias. E se pudesses ver o que mobiliza um "sou grato", sorririas junto a todas as células do teu corpo sacudindo tuas veias, convertendo teu sangue em luz em esse ato desprendido.

 

"Te Amo" é o som mais curador do Universo. Esta frase cobre teu corpo e viaja através de teus pulmões desobstruindo tua respiração. Percorre teus rins transmutando os medos e faz que milhões de células sorridentes lhe deem energia às células tristes de teu sistema imunológico, ou que algumas outras que nasceram com a arte da jardinagem, semeiam relva suave, fresca e verde ao redor das zonas mais áridas do teu corpo.

 

Se pudesses ver o que provocam as palavras em ti e nos demais, começarias a observar teus pensamentos, teus silêncios, teus sons e teus ruídos, porque neste oceano de energia que somos, cada onda que emites cria ondas de diversas cores influenciando aos demais.

 

Sinto muito, me perdoe, te amo e sou grato, devem ser palavras cotidianas em nosso vocabulário.

 

Liberte sua alma do passado, agradeça suas memórias com amor.

 

Tudo vem para nossa evolução.

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

173. Quem você encontra na vida

 

REFLEXÃO ENTRE NÓS


173. Quem você encontra na vida

Fortaleza, 9 de setembro de 2020

Autoria Desconhecida

 

 

Conta uma lenda popular que...

 

Um jovem chegou à beira de um oásis junto a um povoado e, aproximando-se de um velho, perguntou-lhe:

- Que tipo de pessoa vive neste lugar ?

 

– Que tipo de pessoa vivia no lugar de onde você vem ? – Perguntou por sua vez o ancião.

 

– Oh, um grupo de egoístas e malvados – replicou o rapaz – Estou satisfeito de haver saído de lá.

 

– A mesma coisa você haverá de encontrar por aqui – replicou o velho.

 

No mesmo dia, um outro jovem se acercou do oásis para beber água e vendo o ancião perguntou-lhe:

– Que tipo de pessoa vive por aqui?

 

O velho respondeu com a mesma pergunta:

– Que tipo de pessoa vive no lugar de onde você vem?

 

O rapaz respondeu:

– Um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras. Fiquei muito triste por ter de deixá-las.

 

– O mesmo encontrará por aqui – respondeu o ancião.

 

Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho:

– Como é possível dar respostas tão diferente à mesma pergunta?

 

Ao que o velho respondeu :

– Cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive.

– Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa por aqui.

– Aquele que encontrou amigos ali, também os encontrará aqui, porque, na verdade, a nossa atitude mental é a única coisa na nossa vida sobre a qual podemos manter controle absoluto.

terça-feira, 8 de setembro de 2020

127. Poema da gratidão

 

REFLEXÃO ENTRE NÓS

127. Poema da Gratidão

Fortaleza, 8 de setembro de 2020

Divaldo Franco - Amélia Rodrigues


 

Senhor, muito obrigado, pelo que me deste, pelo que me dás!

pelo ar, pelo pão, pela paz!

 

Muito obrigado, pela beleza que meus olhos veem no altar da natureza.

Olhos que contemplam o céu cor de anil, e se detém na terra verde, salpicada de flores em tonalidades mil!

 

Pela minha faculdade de ver, pelos cegos eu quero interceder, por aqueles que vivem na escuridão e tropeçam na multidão, por eles eu oro e a Ti imploro comiseração, pois eu sei que depois dessa lida, numa outra vida, eles enxergarão!

 

Senhor, muito obrigado pelos ouvidos meus.

Ouvidos que ouvem o tamborilar da chuva no telheiro, a melodia do vento nos ramos do salgueiro, a dor e as lágrimas que escorrem no rosto do mundo inteiro.

Ouvidos que ouvem a música do povo, que desce do morro na praça a cantar.

A melodia dos imortais que a gente ouve uma vez e não se esquece nunca mais.

Diante de minha capacidade de ouvir, pelos surdos eu te quero pedir, pois eu sei, que depois desta dor, no teu reino de amor, eles voltarão a ouvir!

 

Muito obrigado Senhor, pela minha voz!

Mas também pela voz que canta, que ensina, que consola.

Pela voz que com emoção, profere uma sentida oração!

Pela minha capacidade de falar, pelos mudos eu Te quero rogar, pois eu sei que depois desta dor, no teu reino de amor, eles também cantarão!

 

Muito obrigado Senhor, pelas minhas mãos, mas também pelas mãos que aram, que semeiam, que agasalham.

Mãos de caridade, de solidariedade. Mãos que apertam mãos.

Mãos de poesias, de cirurgias, de sinfonias, de psicografias, mãos que numa noite fria, cuida ou lava louça numa pia.

Mãos que a beira de uma sepultura, abraça alguém com ternura, num momento de amargura.

Mãos que no seio, agasalham o filho de um corpo alheio, sem receio.

 

E meus pés que me levam a caminhar, sem reclamar.

Porque eu vejo na Terra amputados, deformados, aleijados...e eu posso bailar!!...

Por eles eu oro, e a Ti imploro, porque eu sei que depois dessa expiação, numa outra situação, eles também bailarão.

 

Por fim Senhor, muito obrigado pelo meu lar!

Pois é tão maravilhoso ter um lar...

Não importa se este lar é uma mansão, um ninho, uma casa no caminho, um bangalô, seja lá o que for!

O importante é que dentro dele exista a presença da harmonia e do amor!

O amor de mãe, de pai, de irmão, de uma companheira.

De alguém que nos dê a mão, nem que seja a presença de um cão, porque é tão doloroso viver na solidão!

Mas se eu ninguém tiver, nem um teto para me agasalhar, uma cama para eu deitar, um ombro para eu chorar, ou alguém para desabafar..., não reclamarei, não lastimarei, nem blasfemarei.

 

Porque eu tenho a Ti!

 

Então muito obrigado porque eu nasci!

 

E pelo teu amor, teu sacrifício, tua paixão por nós, muito obrigado Senhor!

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

171. Enfrente a tempestade

 

REFLEXÃO ENTRE NÓS

171. Enfrente a tempestade

Fortaleza, 7 de setembro de 2020

Autoria desconhecida


 

Um dia um soldado estava dirigindo a viatura e junto a ele o 3° Sargento, se depararam com uma tempestade.

 

O soldado perguntou ao Sargento: o que devo fazer?

 

O Sargento lhe disse: "Mantenha a condução".

 

Os carros começaram a parar e encostar ao lado e a tempestade estava ficando pior.

 

O que devo fazer, Sargento?

 

- "Mantenha a condução", respondeu o Sargento

 

Mais tarde, ele notou que um trailer também estava parando.

 

Ele disse: "Sargento, eu paro? É terrível. Mal posso ver e todo mundo está parando!"

 

O Sargento disse: "Não desista, mantenha a  condução!"

 

Passados mais alguns quilômetros a tempestade estava muito mais forte, mas ele obedeceu a seu comandante e continuou, apesar da tempestade.

 

Logo depois pôde ver um pouco adiante e mais claramente e continuou dirigindo.

 

Depois de alguns quilômetros,  ele estava em terra seca e um sol firme brilhava.

 

O Sargento lhe disse: "Agora você pode parar e sair."

 

Ele disse: "Mas porque agora?"

 

O Sargento disse: "Quando você sair, olhe para trás e verá que todas as pessoas que desistiram e pararam, ainda estão na tempestade.

 

Para você, que não parou e nem desistiu, a tempestade acabou."

 

Se você está passando por tempos difíceis lembre-se que todos os outros, até mesmo os mais fortes, pararam, ou seja, desistiram.

 

Não pare!

Não desista!

Senão a tempestade jamais acabará!

 

Continue, pois logo sua tempestade vai passar e o sol vai brilhar pra você novamente!

domingo, 6 de setembro de 2020

170. Filho meu

REFLEXÃO ENTRE NÓS

170. Filho meu

Fortaleza, 6 de setembro de 2020

Autoria desconhecida

Obs.: Jesus nos ensinou o Pai Nosso, na oração abaixo, o autor, faz um exercício como se Deus estivesse dirigindo uma oração para cada um de nós, seu filho.



Meu filho que estás na Terra, preocupado, solitário, desorientado.

 

Eu conheço perfeitamente teu nome e o pronuncio, santificando-o, porque te amo.

 

Não, não estás só, mas habitado por mim e juntos construiremos este Reino, do qual tu és herdeiro.

 

Gosto que faças minha vontade, porque minha vontade é que tu sejas feliz.

 

Conta sempre comigo e terás o pão para hoje. Não te preocupes. Só te peço que saibas compartilhá-lo com teus irmãos.

 

Sabes que em Cristo perdoei todas as tuas ofensas antes mesmo que as cometesse, e continuo a perdoar-te sempre que me pedes; por isso te peço que faças o mesmo com os que te ofendem.

 

Para que nunca caias na tentação, toma forte a minha mão e eu te livrarei do mal.

 

Te amo sempre.

 

Teu Pai.